Televisão, internet, tecnologias e comunicações, podem ajudar muito as nossas vidas, mas também traz pontos negativos. Muitas vezes não só para nos, mas também para as crianças.
E não estou falando de adolescentes evoluídos, estou falando de crianças de 6 ou 7 anos, as vezes ate menos, que se acham independente nos seus atos.
Bombardeados de informações e novidades, as mentes novas absorvem tudo que podem, o que é bom, e também o que é ruim. Como hoje em dia o mundo se mostra mais do que antes as crianças acham que podem fazer tudo, sem ainda conseguir refletir o que é certo ou errado.
A correria da sociedade faz com que os pais não tenham os mesmos cuidados com os filhos, e ate mesmo com os novos modelos familiares, as crianças são criadas muito mais pelo mundo e pela TV do que pelos seus pais.
E com isso surge crianças que acham certo falar palavrão, que acham certo não se importar com os outros, que é certo ser egoísta, que o importante é ser o mais bonito, o mais caro, o mais pop, que não é necessário estudar, nem mesmo pensar. As crianças vem que pra se divertir tem que beber, usar drogas, ter relacionamentos sem compromisso, brigar, vencer em tudo não importa o preço.
Então se cria crianças que namoram desde novas, que se produzem e maltratam em busca de beleza, que maltratam os outros em busca de ser melhor.
E é assim vemos a sociedade, as consequências são adolescentes revoltados, traumatizados, depressivos, suicidas, anoréxicos, bulemicos, viciados, criminoso. Pode ser ate um exagero o que acabo de falar, mas esta se tornando a realidade. Adolescentes que acabam com a sua vida pelo que foram na infância.
Sem mediar as consequências o mundo faz com que as crianças se criem ao espelho que quiserem, e não mais pelos seus pais.
Corpos mudam, mentes mudam, mas ainda não enxergam o mal nas coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário