Qual é Seu sentimento?
As perguntas mais frequentes que fazem sobre: amar, gostar e apaixonar-se.
“Qual é a diferença entre amar, gostar e se apaixonar?”, “Como saber se estou realmente amando alguém?”, “Como saber se uma pessoa gosta de mim?”. Essas e outras perguntas são constantes entre os adolescentes, de hoje em dia. Vou tentar esclarecer algumas dúvidas quanto a sentimentos tão complexos como esses.
Amor: Sentimento que todas as pessoas já sentiram, pelo menos pelo pai e mãe.
Quem nunca falou um ‘Eu te amo’, mesmo que fosse em vão? Mas nunca soube realmente o que tal frase quer dizer...
Amor é quando se preocupa com a pessoa amada, e se esquece de si mesmo; quem ama protege, educa, compreende, mesmo que isso possa custar sua própria vida. O amor pode ser muito confundido com outros sentimentos, mas nunca diga que ama alguém, sem saber se é o que realmente está sentindo.
Amar é quando você faz, ou tenta fazer, aquela pessoa feliz, até quando a mesma esteja em um colapso de tristeza. Deixar o (a) amado (a) viver a vida simplesmente feliz, mesmo que com outra pessoa, mesmo que doa seu coração, mesmo tenha que deixá-lo (a)...
Existe uma grande diferença entre amor e obsessão...
Obsessão: é quando ama compulsivamente, não consegue viver sem seu parceiro (a), sofre, chora, tem conversas que não chegam a nenhuma conclusão, sexo as escondidas, reconciliações após brigas estúpidas... um relacionamento nada maduro e que nunca há de ter um final feliz. Se estiver passando por uma obsessão, pare ligo, tente conhecer-lo (a) melhor, compreenda-o (a) e seja compreendido (a); se isso ocorrer, não queira mais nada com essa pessoa, pois a obsessão não leva a lugar algum, a não ser em um canto para chorar por tudo aquilo que seu parceiro (a) fez você sofrer. Quando se tem uma obsessão, na maioria das vezes, quem sofre mais é a menina porque tais são muito frágeis e querem ter seu amado a todo custo, mas eles não querem compromisso.
continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário