quinta-feira, 9 de junho de 2011

Há!Você não sabia (:


Hoje, contos de fada, são contos de princesinhas e seus príncipes sempre a bordo de seus contos para salva-las.O que muita gente não sabe porém, que nem sempre príncipes chegaram a tempo para salva-las.Antigamente os contos de fada eram feitos para apavorar crianças e intimida las  a não cometer erros.Ainda duvida?Então veja por você mesmo alguns desses contos:

Chapeuzinho Vermelho: antigamente, o lenhador não existia, a vovozinha e chapéu são devoradas e só.
    E ainda em outra versão mais antiga, a chapeuzinho faz um strip-tease pro lobo (que as vezes era representado por um lobisomem ou um ogro) para assim poder fugir enquanto ele esta "distraído". Existe ainda uma versão mais bizarra ainda da história, onde o lobo estripa a vovó e obriga a chapeuzinho a jantá-la com ele. A chapeuzinho, que não é besta, diz que precisa ir ao banheiro (que naquela época ficava do lado de fora das casas) e fugia. Percebam que, em todas as versões que citei, o lobo sempre se dá bem no final, de uma forma ou de outra.


Branca de Neve: Na versão dos Irmãos Grimm ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais para naquela época. E ao invés de dar o famoso "beijo do amor", o principie carrega o corpo morto da branca de neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele (isso poderia ser considerado necrofilia). Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita surra no corpo da Branca de Neve. Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida.
Mas de todas as mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve.Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ela. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado etc... fora isso ela também queria um jarro com seu sangue.E tudo isso serviria para a janta da rainha. É isso ai, a janta. No final da história a madrasta, ou como alguns contos a mãe de sangue, é forçada a dançar com sapatos de ferro em brasa até cair morta.

Agora acredita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário