Continuação...
Gostar: Um erro tremendo que as pessoas cometem, é de gostar uma das outras e já ‘acharem’ que amam.
Gostar é quando o eu é mais importante do que o você. É quando se tem um afeto por alguém, mas não faz de tudo para a pessoa. Você pode gostar de alguém, mas talvez goste como amigo, e confunda isso com outro sentimento, ou outro tipo de ‘gostar’. É como se você tivesse um sentimento afetivo, carinhoso com alguém, mas não queira nada mais que isso, e não se esforça para que esse sentimento aumente; isso é gostar como amigo. Já quando gosta de alguém ‘de outra maneira’, é o começo de um amor, de um relacionamento mais concreto, então ai sim você se esforça para que esse sentimento se transforme em algo maior. Quando você quer ficar perto daquela pessoa em qualquer momento. È mais que um simples afeto de amigo, mas nunca se esquecendo de si mesmo.
Paixão: muito parecido com amor, mas bem relativo ao gostar. A paixão é como um “circuito vicioso”, você deseja, mas não ama, por isso que existe a tal ‘paixão a primeira vista’, e não amor. Se apaixonar é encantamento, feitiço do olhar, gostar do físico não conhecendo interiormente. A paixão quando acaba é desastroso, pois o (a) apaixonado nunca mais quer ver a pessoa por quem se apaixonou; pelo fato de ficar muito magoado com tudo aquilo que ele(a) o fez; então se acaba em lágrimas, pois queria que tal relacionamento desse certo e durasse “para sempre” como num conto de fadas, mas no mundo real o ‘para sempre’ sempre acaba, e, na maioria das vezes, com um odiando o outro. É difícil quando um relacionamento acaba bem, com ambos amigos porque o namoro (ou algo parecido) é gerando de uma amizade, e quando acaba a amizade sempre fica muito abalada, nunca ficará a mesma, pois ambos lembram-se das coisas ruins que um fez o outro sofrer (vice-versa).
Apaixonar-se não significa que isso levará a um casamento, e coisas assim. A obsessão do apaixonado pelo outro é muito perversa, e raramente as paixões obsessivas levam a um amor verdadeiro. Por isso não queira ficar com uma pessoa só porque esta é bonita, conheça-a interiormente, e veja com quem você realmente quer ter um relacionamento estável e duradouro. Quando nos casamos, temos que amar acima de tudo e de todos o seu noivo (a), e mesmo que não seja fiel, fale a verdade e não deixe seu amado(a) sofrer, proteja-o, e deixe-o feliz acima de tudo.
E então descobriram o que sente de verdade? Sabem agora quem o ama e quem a penas gosta de você?Espero ter ajudado!
“O amor não é explicável, quando você sente sabe que é, e não precisa de ninguém pra lhe ajudar a descobrir isso!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário